Colégio São Domingos vence 14º Prêmio Escola Voluntária, com projeto do Recanto do Idoso

Redação 26 de novembro de 2014 0

Entreolhares com Arte é realizado com idosos da entidade levou troféu e um cheque de R$ 20 mil

Foto: André Rizzatto/BandPor Caio Ranieri

O Colégio São Domingos, de Araxá, no Alto Paranaíba, foi o grande vencedor da edição 2014, do Prêmio Escola Voluntária, concurso promovido pela Rádio Bandeirantes e Fundação Itaú Social. O projeto premiado, desenvolvido pela escola particular, é chamado Entreolhares com Arte, e assiste o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo.

A escola concorreu com outros 500 projetos de voluntariado no Brasil e ficou entre as 10 selecionadas, sendo a única instituição de ensino classificada em Minas Gerais. O projeto consiste no desenvolvimento de oficinas semanais de pintura, visitas, passeios com os residentes do Recanto do Idoso, nas quais os alunos do Ensino Fundamental e Médio realizam o trabalho voluntário. As ações comungam com as relações éticas propostas pelo colégio.

O projeto recebeu troféu e um cheque de R$ 20 mil. Representantes da escola estão em São Paulo, onde ocorreu a premiação agora a pouco. Eles conheceram as dependências do Grupo Bandeirantes e diversos pontos da capital paulista. Eles retornam com o prêmio para Araxá nessa quarta feira.

C/ Informações do E-Band

Deixe um Comentário »