Caso de agressão na UPA Araxá está sendo investigado pela Secretaria de Saúde

Redação 7 de agosto de 2018 0

Ocorrência registrada no final de semana consta agressão mútua

Por Caio Ranieri

A Secretaria de Saúde de Araxá, no Alto Paranaíba, em nota enviada à imprensa, informou que a denúncia de agressão registrada na madrugada de sábado (04) para domingo (05), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade está sendo investigada com rigor. Segundo a nota, o boletim de ocorrência foi lavrado e os fatos estão sendo apurados para as devidas providências.

Destaca ainda a nota, que “a direção da UPA fez contato com a família do paciente para uma reunião com a Ouvidoria do SUS e representantes da Unidade, porém, não houve manifestação por parte da mesma”.

A Secretaria de Saúde reforça na nota de esclarecimentos, que “o atendimento na UPA-Araxá é estabelecido por metodologia de atendimento definida pela portaria pela Portaria nº 2.048 do Ministério da Saúde, que propõe a utilização do acolhimento com classificação de risco; na Unidade de Araxá todos os profissionais de saúde são capacitados, periodicamente, para atendimento específico de urgência e emergência a pacientes com transtornos psiquiátricos e alcoolizados”.

Entenda o caso

A denúncia da provável agressão ocorrida na UPA foi feita por uma psicóloga de Araxá, informando que a irmã dela sofreu a lesão, enquanto aguardava atendimento na unidade. De acordo com a apuração da Polícia Militar, o boletim de lesão corporal consta que houve uma agressão mútua. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Deixe um Comentário »