Campanha de Vacinação contra Gripe já imunizou mais de 700 pessoas em Tapira

Redação 7 de maio de 2019 0

Ao todo, 1.292 cidadãos precisam ser vacinados na cidade pata atingir a meta estabelecida

A Prefeitura de Tapira, no Alto Paranaíba, promoveu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia “D” Contra Gripe. A data visava aumentar a adesão da comunidade à campanha de imunização contra a influenza.

O evento foi realizado durante todo o último sábado, na Estratégia Saúde da Família (ESF) que, além de vacinar as pessoas pertencentes ao grupo prioritário contra a gripe, também atualizou os cartões de vacinas.

A campanha tem como objetivo imunizar 1.292 pessoas, sendo que 734 dessas já foram vacinadas. “Já atingimos 57,20%, mas a nossa meta é conseguir chegar em 90%”, ressalta a enfermeira Renata Miriam Resende Silveira Neves.

A campanha de imunização contra a influenza continua no município até o dia 31 de maio. Na zona rural, a vacinação é realizada em domicílio. “Então, alertamos às pessoas que são dos grupos prioritários que procurem a sala de vacina o mais rápido possível”, enfatiza Renata.

O ESF fica localizado na Rua Gustavo Augusto de Carvalho, nº 67, com atendimento de 7h às 20h, sem intervalos, a partir do dia 7 de maio.

Deixe um Comentário »