Minas no Foco

Câmara realiza nova reunião para discussão do Plano Diretor de Araxá

Comissão Legislativa irá realizar Audiência Pública para debater projeto com vários setores da sociedade

Câmara realiza nova reunião para discussão do Plano Diretor de AraxáA Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, através da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação composta pelos vereadores Sargento Amilton, Fabiano Santos Cunha e Professor Cachoeira realizou recentemente, mais uma reunião para discussão do Projeto de Uso e Ocupação do Solo, que se encontra para apreciação na Casa Legislativa.

O encontro, mais uma vez, foi presidido pelo vereador Fabiano Santos Cunha, que inclusive foi quem solicitou os encontros anteriores para dinamizar a discussão do projeto no Parlamento Municipal, e contou com as presenças de representantes do IPDSA (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá), empresários e os vereadores: Sargento Amilton, José Maria Lemos Júnior, Alexandre Carneiro de Paula, Eustáquio Pereira, Pastor Moacir, Fárley de Aquino, Marcílio da Prefeitura e Roberto do Sindicato, que enviou representante. Também participou do encontro a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal.

O Projeto de Uso e Ocupação do Solo foi encaminhado ao Legislativo de forma desmembrada pela Administração Municipal. A primeira proposta, já na Câmara Municipal, contempla a questão da verticalização, ou seja, estabelece regras para a construção de prédios em todos os setores da cidade. A segunda proposta, ainda não encaminhada pelo Executivo, trata da questão do zoneamento urbano.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Fabiano Santos Cunha reiterou a preocupação dos vereadores com esse importante projeto. “Todos nós vereadores, de forma unânime, estamos empenhados para, da forma mais democrática possível, aprovar um projeto que venha de encontro aos anseios da comunidade”, destacou.

Empresário

Presente ao encontro, o empresário e engenheiro Ney Dutra parabenizou o Poder Legislativo pelo empenho na discussão e posterior aprovação do projeto. Ele disse que a classe empresarial está esperando uma resposta positiva por parte da Câmara Municipal já que vários projetos, que representam milhões de reais em investimentos para Araxá, necessitam da aprovação do projeto para serem viabilizados.

Ao final do encontro ficou acertado que a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação irá propor, em breve, a realização de uma Audiência Pública para debate popular e posterior aprovação da matéria no plenário da Câmara Municipal.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts