Minas no Foco

Araxá Dance Company encanta comunidade com série de espetáculos

A organização do projeto convida a todos da comunidade para prestigiarem os alunos em novas apresentações a partir de hoje

O primeiro dia de apresentações do projeto Araxá Dance Company foi recheado de emoção, beleza e magia! O Teatro Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, foi palco dos espetáculos Aquarela Caipira e Salão de Minas, dos alunos do Recanto do Idoso Asilo São Vicente de Paula e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá.

Os idosos trouxeram a mensagem de que nada é impossível e que a alegria não tem hora e nem idade! Com muito carinho, os instrutores acompanharam os alunos ao palco, com movimentos de dança e expressão corporal, enquanto ao fundo o músico Pedro Eloy desenhava a melodia através do seu violão. A plateia por vezes se emocionou e comentava como os alunos estavam felizes ao apresentar o espetáculo!

O Araxá Dance Company – Dança Comunidade, parceria do Ministério da Cultura, CBMM e Prefeitura de Araxá, completou um ano de atuação e promoveu o bem estar e alegria para mais de 350 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e pacientes psiquiátricos proporcionando oficinas de dança, musicalização, palestras, acompanhamento pedagógico, psicológico, além da formação de bailarinos. Ainda, é possível conferir no hall do teatro uma exposição com as fotos das aulas que o projeto proporciona.

Hoje, 29, às 15h a apresentação será dos alunos da Casa do Caminho, lá mesmo no Hospital. A apresentação será aberta a comunidade, vale a pena conferir.

Confira a agenda de apresentações para a próxima semana no Teatro Municipal de Araxá.

Agenda

01 de setembro – Associação de Assistência à pessoa com Deficiência de Araxá FADA apresenta ‘Acesso’ às 19h

02 de setembro – Creche Vovó Sérgia apresenta ‘Pequeninos’ às 18h30

03 de setembro – Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães apresenta ‘Os Saltimbancos’ às 19h

04 de setembro – Espetáculo de encerramento – Instrutores apresentam Flaneur às 19h

O projeto consiste em estabelecer pontos de cultura em bairros onde existe uma maior vulnerabilidade social e pontos estratégicos onde foram trabalhadas as diversas variações da dança, dança terapia, dança artística e esportiva em cadeira de rodas, dança de salão, danças urbanas e balé infantil.

Os pontos estão localizados no Recanto do Idoso, Centro Educacional Vovó Sérgia, Hospital Casa do Caminho, Escola de Aplicação Lélia Guimarães, anexo CSU, Associação dos Aposentados, Casa Lar e Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá – FADA.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts