Minas no Foco

Aracely de Paula anuncia reforma administrativa, em Araxá

Os nomes de quatro secretários foram apresentados e a criação da secretária municipal de gabinete

Por Wallace Coelho

O prefeito de Araxá, no Alto Paranaíba, Aracely de Paula, anunciou nesta sexta-feira (14), em uma entrevista coletiva, realizada na sede do Museu Legislativo Nagib Feres, sobre a reforma administrativa que ele pretende fazer na prefeitura da cidade. O projeto ainda não foi encaminhado a Câmara, mas a proposta é discutir junto com os parlamentares o assunto.

“Visando adequar a nova prefeitura ao novo sistema, que nós procuraremos implantar em Araxá. Acho que a lei é um pouco antiga, arcaica e, não corresponde as necessidades do programa que temos. Vamos qualificar para facilitar”, explica o prefeito.

Aracely falou sobre a situação dos cerca de duzentos comissionados que devem ser desligados do município nos próximos dias. E aproveitou ainda para informar mudanças, como intervenções na avenida Antônio Carlos. Serão abertas passagens entre as ruas Calimério Guimarães para rua Capitão José Porfírio, e da rua Dom José Gaspar para a rua Santos Dumont.

O prefeito anunciou os nomes dos novos secretários que farão parte da nova equipe durante o período de mandado. Na secretária municipal de saúde, a vice-prefeita Lídia Jordão assume o comando. Essa é a segunda vez, que a professora estará à frente desta pasta. Ela já geriu a pasta no governo Antônio Leonardo Lemos Oliveira.

Já a secretária de desenvolvimento urbano foi desmembrada em duas. Dessa forma, Marco Antônio Rios fica como secretário de serviços urbanos. Ele também foi gestor do desenvolvimento urbano, no governo Antônio Leonardo. E Donizete de Souza, como secretário de obras.

Na educação, ficou a professora Gessy Glória Lemos. Outra novidade é a criação da secretária municipal de gabinete, com o objetivo de centralizar alguns serviços e demandas da comunidade. O secretário que irá cuidar do assunto não foi anunciado.

Os demais nomes ainda serão lançados no decorrer das próximas semanas. O chefe do executivo disse que os profissionais que irão assumir passam por análise da equipe de governo.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts