Minas no Foco

Aprendizado, teatro infantil e bandas de rock e forró marcam edição do TRI CICLO

Palcos em Salitre de Minas e Sacramento com quase 7 mil pessoas

A cultura reverenciada em teatro adulto e infantil, música de renome nacional, apresentação para estudantes e assistidos de instituições, e os artistas que representam Sacramento estiveram na programação do projeto TRI CICLO Espetáculos edição outubro de 2018. Na intensidade de um festival que compartilhou com Salitre de Minas e Sacramento as possibilidades diversas da arte, proporcionada pela patrocinadora Queijos Scala, através da Lei Rouanet, de Incentivo à Cultura.

Por onde atua o projeto promove a circulação de espetáculos de teatro, dança, música, circo, e oficinas de formação e qualificação nos mesmos segmentos para educadores da rede de ensino, profissionalizante e comunidade em geral. A proposta contribui para o fomento cultural da região, formação de público e o fortalecimento das relações da empresa patrocinadora com a comunidade.

Atuando em todas as vertentes da acessibilidade: exemplares do material gráfico em braile, tradução simultânea em libras, locais de fácil acesso a cadeirantes, assentos destinados aos idosos e teatro na Apae para as crianças especiais e no Lar São Vicente de Paulo para os internos.

Chegando na oitava edição em 2018 o TRI CICLO ESPETÁCULOS já realizou 216 espetáculos e oficinas e um público de 116.000 pessoas nas cidades: Araxá, Sacramento, Salitre de Minas e Uberaba.

Em outubro de 2018 comemorou os 55 anos do Laticínio Scala, que proporciona sabor em cada produto e na mesa de mineiros de todo estado. Com a convicção que o trabalho de cada colaborador é fundamental para o crescimento e a sustentabilidade da empresa que tem três unidades, o Scala sabe que não está sozinho no mundo, e completa tantos anos no mercado com o empenho dos colaboradores na missão da empresa e a contribuição efetiva da comunidade onde está inserido.

Neste quinto ano consecutivo de projeto TRI CICLO com o patrocínio de Queijos Scala a plateia esteve presente, de forma atuante, em cada apresentação, e abraçou a causa maior da iniciativa, proporcionar entretenimento gratuito à toda região.

Entre 17 e 26 de outubro 105 artistas estiveram em Salitre de Minas e em Sacramento, 17 espetáculos, 19 escolas atendidas na zona rural e palco da Igreja do Rosário na Praça Dr. Valadares, e também Apae com duas sessões e os atendidos no Lar São Vicente de Paulo. Repertório escolhido e produzido pela equipe da Tri Ciclo Produções, equipe Queijos Scala, e quase 7 mil pessoas.

Ascom TRI CICLO

Compartilhe esta notícia:

Related Posts