Minas no Foco

Anastasia propõe medidas para mais incentivos ao esporte

Projeto de Lei enviado à Assembleia de Minas que facilita a captação financeira de recurso para a área

O Governo de Minas tem realizado projetos e ações para incentivar cada vez mais atividades esportivas e culturais. Com o objetivo de formar atletas nos esportes especializados, especialmente aqueles inseridos dentro dos jogos olímpicos, o governador Antonio Anastasia enviou neste mês de dezembro Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, que facilita a captação de recursos para a preparação de atletas mineiros.

É o que explica o próprio Anastasia no programa Palavra do Governador desta semana. “Esse novo Projeto de Lei permite que haja o desconto chamado ICMS corrente, ou seja, aquilo que a empresa todo mês paga de ICMS.

Os projetos serão apresentados pelas entidades esportivas – federações, clubes etc –, serão aprovadas pela Secretaria de Esportes e, uma vez aprovados, os interessados irão às empresas e poderão captar o valor respectivamente com base naquilo que as empresas pagam de imposto”, afirma o governador.

Só em 2013, a intenção do Governo de Minas é garantir cerca de R$ 10 milhões como incentivo. “Como se estima que teremos um valor médio dos projetos de R$ 250 mil, devemos ter, só no ano que vem, 40 projetos importantes para formação de atletas, especialmente na formação de atletas olímpicos. É, portanto, um grande estímulo e incentivo, através dessa lei, para consolidação do esporte especializado em Minas Gerais”, ressalta Anastasia.

Para o governador, o esporte é importante ferramenta também de educação e inclusão e deve contar, sempre que possível, com o apoio e o estímulo do Estado e das empresas. “O esporte é importantíssimo, inclusive como forma de prevenir as drogas. Ou seja, o esporte tem também um papel social e na área da segurança pública muito importante”, destaca.

C/ Ascom

Compartilhe esta notícia:

Related Posts