Acusado é preso por furto de combustível e tem armas apreendidas em Sacramento

Redação 2 de abril de 2019 0

Homem, ao ser abordado, estava com vários galões com álcool combustível

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar de Sacramento, no Triângulo Mineiro, recebeu informações de que estaria ocorrendo o roubo em um posto de combustível na BR-262. A PM foi ao estabelecimento. Vários indivíduos, ao avistarem a viatura, fugiram tomando rumos diferentes. Um dos indivíduos assumiu a condução de uma caminhonete e saiu em alta velocidade, vindo a perder o controle da direção do veículo. O acusado chocou-se contra uma árvore e foi abordado. Ele foi identificado como um homem de 57 anos.

Após buscas, foi localizado com o suspeito grande quantia em dinheiro e documentos pessoais. No veículo foram localizados diversos galões plásticos contendo álcool combustível e dois equipamentos utilizados para realizar a retirada de combustível dos tanques, sem o rompimento do lacre de segurança.

Indagado sobre o produto que transportava no veículo, o homem informou que tinha comprado o produto do motorista de um caminhão tanque, porém o caminhão foi localizado estacionado no pátio do posto, com os tanques violados e alguns galões sobre eles. Os galões continham água, provavelmente, para repor o produto retirado.

A guarnição policial foi informada que o motorista era um dos indivíduos que evadiu no momento da chegada da equipe. Nas proximidades da cabine do caminhão foi localizado um telefone celular, que foi apreendido. O homem disse que tanto na fazenda em que residia, quanto em sua casa, na cidade de Sacramento, havia mais unidades de combustível adquiridas de forma irregular.

A guarnição foi até a fazenda e localizou outros vinte e seis galões com óleo diesel e três com álcool combustível. Na casa foram localizados outros dois galões de álcool combustível, que estavam guardados na garagem do imóvel. Dentro da residência foram encontradas três armas de fogo sendo: um revólver calibre 38, capacidade para cinco munições, com numeração raspada; uma espingarda calibre 9.1 longo e um rifle calibre 22.

O homem não possuía certificado de registro das armas apreendidas. Ele foi preso em flagrante delito por furto e posse ilegal de arma de fogo e munição. Todo material foi apreendido. A caminhonete utilizada foi removida.

Deixe um Comentário »