Aberta oficialmente a 40ª Exposição Agropecuária de Araxá

Redação 3 de abril de 2014 0

Autoridades participaram da cerimônia de abertura na noite de quarta feira, no Parque Agenor Lemos

Fotos: Marcelo AdrianoFoi dada a largada, oficialmente, para a 40ª edição da Exposição Agropecuária de Araxá (ExpoAraxá). Na noite de quarta feira (02), autoridades políticas, judiciárias e policiais, membros da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), convidados, produtores rurais e imprensa acompanharam a cerimônia de abertura da festa.

O evento foi aberto com um pequeno resumo dos bons resultados da ExpoAraxá na edição de 2013. Em seguida, formação de mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro por Luzia Silva e Vitor Fagundes. As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Araxá e da Arap foram trazidas por cavaleiros.

“Essa é uma festa que mostra a união de pessoas em torno de um bem comum para o homem do campo e para a economia da nossa cidade. A ExpoAraxá traz uma coisa muito boa para a cidade, que é o lazer e a movimentação do setor agropecuário, que é muito forte e presente no nosso dia a dia”, ressaltou o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Fotos: Marcelo AdrianoO deputado estadual Bosco, reforçou em seu pronunciamento, que a Arap é uma entidade possante e que merece a cada dia mais apoio do poder público. Ele disse que a entidade é a força do produtor rural do Alto Paranaíba.

“Os produtores, dos pequenos aos maiores da nossa querida Araxá e nossa região tem a Arap e a ExpoAraxá como um pilar para crescimento e trabalho. Desejos a todos que essa feira acontece com ainda mais sucesso que nos anos anteriores e que ajude e fortaleça ainda mais a agricultura em nosso estado e no Brasil”, completou.

O presidente da Arap, José Eduardo de Ávila, encerrou os discursos da noite. “Preparamos uma feira que com certeza vai ser um marco da nossa administração. Esperamos que todos aproveitem e agradecemos a todos que confiaram em  nosso trabalho de honestidade, transparência e credibilidade. Nesse momento, declaro aberta a 40ª ExpoAraxá. Tenham todos uma boa festa”, finalizou.

Uma queima de fogos iluminou o céu e em seguida, autoridades e outros convidados participaram de um coquetel no restaurante do Parque de Exposições. Confira abaixo a programação da ExpoAraxá 2014.

Fotos: Marcelo AdrianoEm tempo: Vaca de Fazenda de Uberlândia vence Torneio Leiteiro 2014 do Girolando

 Terminou nessa quarta feira (02) o Torneio Leiteiro do Girolando, na 40ª Exposição Agropecuária de Araxá (ExpoAraxá). Com uma produção total de 192, 742 quilos de leite, a vaca Promessa, de Délcio Vieira Tannus, do município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi a grande campeã da competição que reuniu oito animais vindos também de propriedades de Paraopeba e Santa Juliana.

 Foram ao todo dez ordenhas, sendo que uma delas, a maior, é desprezada, tendo nove que contam pontos para a final. A grande campeã teve ainda uma média/dia de 64, 247 quilos. Na sequência do ranking ficou com o prêmio de melhor novilha ficou para o animal Juslaine Fiv, do produtor Eurípedes José da Silva, de Paraopeba. Ela teve produção total de 185,086 quilos e média/dia de 61,695. Confira abaixo as demais premiadas.

Fotos: Marcelo Adriano 2ª melhor vaca – 0169 Invernadinha, de propriedade de Humberto Renato, de Santa Juliana, com produção total 191,890 quilos e média de 63,963.

 3º melhor vaca – Gramada, de propriedade de Délcio Vieira Tannus, de Uberlândia, com produção total de 154,894 quilos de leite e média de 51,631.

2ª melhor novilha – Editora, do produtor Eurípedes José da Silva, de Paraopeba, com produção total de 108,490 quilos e média de 36,163.

3ª melhor novilha – Herança, de Délcio Tannus, de Uberlândia, com produção total de 102,892 quilos e média de 34,290.

C/ Ascom

Deixe um Comentário »