Minas no Foco

Abandono do Parque do Cristo, em Araxá, vai parar na Câmara de Vereadores

José Maria Lemos Junior apresentou um requerimento pedindo que uma reestruturação no espaço

Por Caio Ranieri

Um caso muito debatido na reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Araxá foi um pedido do vereador José Maria Lemos Junior, que em um requerimento solicitou uma reestruturação no Parque do Cristo, que se encontra em uma situação de abandono.

Junto do requerimento, o parlamentar dom DEM enviou fotos que mostram a realidade do tradicional ponto turístico e cartão postal da cidade. Ele pede que uma solução seja dada o mais rápido possível.

“Ali é um patrimônio público e ele tem que ter cuidado por parte do município. Tive o infeliz ato e ensinar o caminho do parque a alguns turistas antes de ir visitá-lo. Hoje, depois de ver o parque, não tenho coragem de ensinar o caminho. Nesse requerimento eu até sugeri que o parque seja fechado até que uma solução seja dada”.

“O que vi ali é algo assustador. Pessoas usando drogas, paredes pichadas, vidros quebrados, gente tomando banho nas torneiras do parque, roupas secando num forno do restaurante, lixo, sujeira”, disse.

Para o vereador, na situação em que o parque se encontra, o turista que visitá-lo leva uma imagem ruim da cidade e isso deve ser evitado. Recentemente, a transferência do Projeto Pequeno Jardineiro para a área do Parque do Cristo foi colocada em discussão e a ideia começou a ser debatida. Lemos concorda com essa iniciativa, mas acredita que isso não é o bastante.

“Com o Pequeno Jardineiro lá, a parte estética ficaria muito melhor mesmo, mas temos que criar lá atrativos para que as pessoas queiram ir ao Parque do Cristo. Temos que ter o restaurante no parque, uma mostra de doces e artesanatos de Araxá. Isso levaria o turista e completaria o projeto. Se tivéssemos pessoas de bem por ali, não teríamos esses problemas com drogas e depredação do espaço. Espero uma resposta o mais rápido possível para termos de volta aquele lindo cartão postal da nossa cidade”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts