37º Batalhão da PM em Araxá comemora 10 anos de instalação

Redação 26 de fevereiro de 2015 0

Solenidade de aniversário contou com várias autoridades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Por Caio Ranieri

Em uma solenidade realizada na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar, em Araxá, no Alto Paranaíba, autoridades de toda a região comemoraram junto aos policiais lotados na unidade, os 10 anos de instalação do 37º BPM.

O evento contou com a presença de policiais das 12 cidades abrigadas pelo Batalhão de Araxá, autoridades políticas do Triângulo e Alto Paranaíba, o comando da 5ª Região da PM, convidados e imprensa.

O Tenente Coronel Arnaldo Pereira Junior, comandante do Batalhão, ressaltou a importância para eles, em ter a comunidade junto aos policiais nesse dia. “É muito bom ter aqui junto à comunidade araxaense, que ao longo desses dez anos, contribuiu para o fortalecimento e consolidação da unidade aqui em Araxá. Isso pra nós é motivo de orgulho”, disse.

O Coronel Edvaldo Piccinini Teixeira Junior, comandante da 5º Região da Polícia Militar, presente no evento, afirmou que o 37º é um dos mais importantes, ajudando efetivamente na diminuição da criminalidade.

“O 37º tem dado uma resposta muito satisfatória nesses dez anos. Conseguiu reduzir a criminalidade violenta de 2013 para 2014 na sua área. A gente vê aqui a presença da comunidade e os órgãos, que são parceiros importantes. Isso tem dado excelentes resultados na nossa região”, ressaltou.

A manhã festiva ainda foi marcada pela entrega de certificados de destaque a diversos policiais e troféus aos ganhadores das competições promovidas pelo 37º BPM junto da comunidade, como torneis de futebol, xadrez e competição de tiros. Outras pessoas, empresas e entidades, importantes parceiras do batalhão também foram homenageadas.

Entre elas, o presidente da Associação dos Municipios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) e prefeito da cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, Lavater Pontes Junior (Barroso). Segundo ele, todos os moradores da região devem comemorar e agradecer a oportunidade de ter um batalhão tão eficiente como o 37º.

“É uma alegria a gente ser homenageado por uma instituição como a Polícia Militar. Na nossa cidade, em Tapira, temos só que agradecer o trabalho que eles fazem para nós e nossa região. Estamos investindo a PM também na cidade de Tapira. Estamos construindo duas casas para que os oficiais possam ficar e não tenham que pagar aluguel, porque é mais fácil pra gente levar o policial para Tapira. também estamos construindo o destacamento  na  nossa cidade. Segurança para nós é prioridade para crescermos com qualidade”, destacou.

Deixe um Comentário »