Pista do aeroporto regional de Araxá recebe limpeza

Redação 12 de junho de 2018 0

A execução dos serviços é importante para a segurança das operações de pouso e decolagem

Obras de limpeza estão sendo feitas no Aeroporto Regional Romeu Zema, em Araxá. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, através da administração aeroportuária, faz monitoramento da necessidade de manutenção e limpeza na pista de pouso e decolagem.

O serviço é realizado por empresa contratada e executado sob a coordenação da Estação Prestadora dos Serviços de Tráfego Aéreo – EPTA do próprio aeroporto, juntamente com os fiscais de pistas. Os trabalhos começaram dia 4 de junho com previsão de término no dia 12. Tudo está sendo feito com planejamento para garantir a operação normal do aeroporto, sem cancelamento de voos.

De acordo com o administrador do Aeroporto, Fabiano Cota, o local recebe em média, por mês, mil passageiros pela aviação executiva, comercial e de táxi aéreo. Fazem nesse período cerca de 280 pousos e decolagens.  O espaço conta com uma pista de 1.900 metros de comprimento, considerada uma das maiores e melhores pistas de pousos e decolagens do estado de Minas Gerais.

“Este serviço tem o objetivo de retirar pedriscos e qualquer objeto estranho do pavimento, manutenção imprescindível para a segurança operacional do aeroporto. A Administração Municipal, responsável pela gestão do espaço, monitora a manutenção do aeroporto com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos usuários do transporte aéreo em Araxá”, finaliza.

Deixe um Comentário »