Ônibus, pastagens e casa abandonada são incendiados em Sacramento; PM envia nota oficial sobre ataques em Araxá

Redação 7 de junho de 2018 0

Em Nova Ponte, operação da polícia prende acusados de receptação

Foto: Daniel Afonso/TopUai

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar de Sacramento, no Triângulo Mineiro, registrou na noite de quarta-feira (07) e madrugada dessa quinta (07) três ataques podem ter ligação com os demais que vem sendo registrados nas cidades de Araxá, no Alto Paranaíba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, e em outros municípios e regiões de Minas Gerais. Um ônibus de transporte público, pastagens e uma casa abandonada foram incendiados.

O ônibus da empresa Maramar foi interceptado pelos bandidos na Rua José Rodrigues de Souza, Bairro Isaias Borges da Matta, também conhecido como Cohab. Dois acusados, encapuzados e armados com revólver, saíram de um matagal, pararam o veículo e mandaram as pessoas descerem. Estavam no carro motorista e outros cinco passageiros. Os bandidos ainda efetuaram disparos para cima com a arma.

Foto: Daniel Afonso/TopUai

As pessoas desceram e nem puderam retirar seus objetos pessoais, como celulares, dinheiro e documentos, que foram queimados. O ônibus ficou totalmente destruído. O caminhão pipa da prefeitura compareceu no local e ajudou a controlar o fogo. Rastreamentos seguem no intuito de localizar autores. Existe a denuncia de que uma caminhonete estava nas proximidades esperando os autores para realizar a fuga.

Após o fato, o transporte público da cidade ficou paralisado e precisou ser feita escolta dos carros que transportam universitários para a cidade de Uberaba. Na manhã dessa quinta, ônibus voltam a circular com escolta da Guarda Municipal. A PM alerta que policiamento foi reforçado e policiais à paisana ficarão dentro dos ônibus e continuarão as escoltas dos mesmos.

Foto: Daniel Afonso/TopUai

Durante a noite e madrugada, foram registrados incêndios em pastagens localizadas na Vila Alexandre Simpson, nas proximidades do Abrigo Lar da Criança Irene Nye e na rodovia Antenor Duarte Vilela. Ainda, uma residência na Rua Baltazar Marques de Oliveira, no bairro Novo Alvorecer, que estava abandonada, foi alvo de ataque. O imóvel estava repleto de lixo. O caminhão pipa da Prefeitura foi acionado. Não se sabe se há relação entre os fatos.

Nota da Polícia Militar

Caro cidadão,

A Polícia Militar registrou em Araxá/MG, desde o dia 03 de junho de 2018, ataques a ônibus de transporte coletivo e a carros particulares. Nesta ocasião, autores tentaram atear fogo em ônibus e veículos, causando-lhes danos.

Arte: Polícia Militar

Arte: Polícia Militar

Atuando de forma a coibir tais ações e garantir a ordem e segurança à toda comunidade, a Polícia Militar vem desencadeando operações policiais e trabalhando diuturnamente no rastreamento de autores e envolvidos nestas ações delituosas.

Por ocasião desse trabalho já se conseguiu efetuar prisões/apreensões, estando em fase de investigação alguns outros casos, o que vem arrefecendo e coibindo o ímpeto de tais ataques.

A Polícia Militar tem atuado com total transparência em todos os casos, informando através da imprensa à população os fatos ocorridos, bem como, repassando dicas de segurança aos cidadãos.

Orientamos toda comunidade para que não divulgue notícias alarmantes, em mídias sociais, de situações muitas vezes mentirosas. A Instituição está comprometida com a defesa da comunidade e com a transparência e verdade de suas ações, caso você tenha qualquer informação que possa auxiliar a Polícia Militar, ligue 190.

Nova Ponte: presos acusados de receptação

Foto: Polícia Militar

Durante operação policial em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, foi procedida a abordagem de um adolescente suspeito de ter praticado um furto em estabelecimento comercial.

Durante buscas, foi localizado com o adolescente, parte dos materiais furtados, e ainda, diversos produtos que podem ter sido furtados em outros locais. Com as informações repassadas pelo adolescente, em uma residência na Avenida Floriano Peixoto, foi localizada e apreendida certa quantidade de drogas, dinheiro em diversas cédulas, parte das moedas subtraídas no furto, diversos objetos furtados em uma escola municipal, entre outros objetos.

O casal morador da casa, de 22 e 24 anos, respectivamente, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O adolescente apreendido por furto. Posteriormente foram abordados mais quatro locais onde foram localizados diversos produtos destes furtos, sendo presos outros quatro acusados por receptação e apreendidos diversos materiais, que foram repassados pelo adolescente aos suspeitos.

Deixe um Comentário »