20 artistas vão apresentar dias 5 e 12 de maio no palco Tenda SESI

Redação 16 de abril de 2018 0

27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem atrações definidas

No 27º Encontro SESI de Artes Cênicas, totalmente remodelado, quatro cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba recebem espetáculos de dança, música, performance e oficinas. A programação contempla Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba, com atrações descentralizadas de 4 a 13 de maio.

Homenageando grupos, companhias e espetáculos que encenam as Artes Cênicas há mais de uma década, o festival tem como tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena” na edição 2018. Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo.

Após duas semanas de prazo de inscrições para envio de propostas de artistas de Araxá, Tapira, Ibiá, Perdizes, Patrocínio, Pedrinópolis, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia, foram recebidos vários projetos culturais de música (individual e bandas de qualquer estilo), teatro, circo e performance.

Cada um foi analisado pela equipe técnica do Sistema FIEMG de Belo Horizonte e Uberaba, totalizando 20, que foram aceitos e aprovados. Eles sobem no palco do Ponto de Encontro do festival, nas tardes dos sábados 5 e 12 de maio.

A comissão de seleção, estabelecida pelo SESI-MG para análise incluiu a linguagem dos projetos artístico-culturais, adequação física, relevância cultural e viabilidade técnica. As apresentações acontecerão no Ponto de Encontro, na tenda que vai ser montada na parte externa da Unidade SESI Araxá. No período, haverá barraquinhas, food trucks e toda estrutura para que o público contemple as tardes memoráveis durante o Encontro SESI. As apresentações acontecerão em formato festival e são gratuitas.

Ascom 27º ESAC

Deixe um Comentário »