PM de Campos Altos aprende armas, munições e acusados de crimes

Redação 2 de março de 2018 0

Uma das armas, uma espingarda, é de uso restrito devido ao comprimento do cano

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar realizou em Campos Altos uma Operação Policial para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão. Foi abordada uma residência na Rua José Eliziário de Resende, Bairro Camposaltinho. No imóvel estavam as testemunhas de 19 e 14 anos. No quarto do acusado de 19 anos foram apreendidas três munições calibre 32 intactas. Em outro quarto foi localizada uma sacola plástica com uma balança de precisão, um coldre de couro para arma e um simulacro de pistola.

Segundo a testemunha, a casa pertencia ao cunhado, identificado como um homem de 31 anos. No quintal foi localizado, enterrado, um saco plástico com uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12, cano com comprimento de aproximadamente 23,5 centímetros, arma de uso restrito em razão do comprimento do cano, e duas munições do mesmo calibre, intactas.

Foram realizadas diligências até outra casa na Rua João Alves Pereira, que também havia mandado de busca e apreensão. O acusado de 31 anos foi localizado e preso em flagrante delito.

Em outra ocorrência, a PM abordou um homem de 50 anos na rua. Ele estava com um pacote plástico nas mãos. Ao perceber a presença da PM, mudou o comportamento, direcionando-se para um veículo com placa do município de Santa Rosa da Serra. O suspeito foi abordado.

Ele estava com uma arma de fogo calibre 32, uma guaiaca pantaneira (porta munição) e uma munição intacta de calibre 32. Ele entrou em contradição ao tentar explicar o caso. A PM foi até a casa do indivíduo, em Santa Rosa, localizando mais uma arma de fogo, da mesma marca, calibre 22, com 28 munições intactas e 10 deflagradas. Todos os detidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um Comentário »