Equipe do Uniaraxá vai participar do Projeto Rondon

Redação 9 de fevereiro de 2018 0

Alunos que participarão das atividades ficarão no munícipio de Chã Preta, no Estado do Alagoas

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), no Alto Paranaíba, teve sua proposta aprovada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Palmares, no Projeto Rondon. Dentre as 52 propostas, apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior de todo País, a Proposta do Uniaraxá foi classificada em 3º lugar.

A Proposta obedece à temática: Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. A Equipe de Rondonistas será composta de 8 Alunos e 2 Professores. Os Alunos interessados poderão se inscrever no período de 7 de fevereiro a 9 de março de 2018, conforme prevê Edital, divulgado no site do Centro Universitário.

Poderão se inscrever no Projeto, Acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Direito e Pedagogia. Os Alunos que participarão das atividades ficarão no munícipio de Chã Preta, no Estado do Alagoas, entre os dias 17 de julho a 2 de agosto de 2018.

O perfil dos participantes dessa edição será voltado a competências como Comunicação Assertiva, Criatividade, Pró-atividade, Entusiasmo, Senso Crítico, Espírito de Equipe, Bom Desempenho Acadêmico, Capacidade de Rusticidade, entre outras.

Os participantes devem, ainda, ter boas condições de saúde clínica, odontológica e psicológica, tendo em vista a permanência em localidades com poucos recursos. Devem possuir, também, disponibilidade de viagem e de preparação das atividades a serem desenvolvidas no local das ações.

O Uniaraxá acredita no potencial da proposta pedagógica desse Projeto e incentiva seus Alunos a participarem e a construírem conhecimentos de significativa importância para as suas carreiras acadêmicas. Conhecimentos estes, que serão levados não apenas às suas carreiras profissionais tendo em vista a prática efetiva alicerçada à teoria; mas, sobretudo, a aquisição de saberes construídos a partir da convivência com as pessoas menos favorecidas e da experiência vivenciada no cotidiano das Comunidades atendidas.

O Centro Universitário do Planalto de Araxá considera o Projeto Rondon uma ferramenta significativa e eficaz para o desenvolvimento de competências e habilidades de seus Alunos, tanto no âmbito do Ensino como também na construção de bases sólidas para a vida em sociedade.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é o maior Projeto de Extensão Universitária do país e tem demostrado a prática ideal de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentando resultados satisfatórios; partilhando saberes tanto dos Estudantes e Docentes, quanto das Comunidades nas quais atuam.

É por esse Projeto que Universitários Brasileiros conseguem consolidar o real sentido de responsabilidade social e ações coletivas, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

Deixe um Comentário »