Procon de Patos de Minas realiza Mutirão de Renegociação em março

Redação 31 de janeiro de 2018 0

Todas as instituições financeiras da cidade aderiram à iniciativa do órgão municipal e também o Ministério Público

Foi acordada, em reunião realizada pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor em Patos de Minas (Procon), no Alto Paranaíba, a participação de todas as instituições bancárias da cidade no primeiro Mutirão de Renegociação de Débitos, além do apoio do Ministério Público.

O projeto prevê a realização de negociação direta entre os consumidores e os credores e será realizado no período de 12 a 16 de março, dentro da Semana do Consumidor 2018. De acordo com o coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, o mutirão visa a auxiliar os consumidores que possuem débitos junto às instituições financeiras estabelecidas em Patos de Minas.

“A nossa intenção é assessorar os inúmeros consumidores patenses que possuem débitos com os bancos que operam no Município, de forma ágil e preservando os direitos que lhes são assegurados pela legislação consumerista”, enfatizou o coordenador do Procon.

Ainda segundo o coordenador do órgão, os consumidores poderão, com a renegociação de suas dívidas, retirar suas inscrições junto aos órgãos de restrição como Serasa e SPC. “O projeto visa a beneficiar os patenses inadimplentes e, dessa forma, regularizar a sua situação junto às instituições de proteção ao crédito”, disse Rafael Godinho.

O projeto será desenvolvido, através de atendimento direto aos consumidores na sede do Procon que fica no antigo Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, 245, no bairro Centro. “Serão designados representantes das instituições financeiras e um colaborador do órgão de proteção aos consumidores, para pleitear a negociação”, informou Rafael Godinho.

O coordenador do Procon informou aos bancos que o órgão de proteção e defesa também fará o agendamento antecipado de atendimento para os consumidores que requerem a negociação, para isso as solicitações serão feitas apenas presencialmente de acordo com apresentação de cópia dos documentos pessoais como RG e CPF, cópia de documento que comprove a dívida, como boleto ou fatura. Para demais informações, o contato deverá ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3822-9774.

Deixe um Comentário »