Acusado de furto é preso em Araxá e suspeitos de tentativa de assalto em Santa Juliana são detidos

Redação 8 de janeiro de 2018 0

Armas e drogas foram apreendidas pela PM nas operações realizadas no final de semana

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Por Caio Ranieri

Duas ocorrências de furto e assalto foram registradas nesse final de semana nas cidades de Araxá, no Alto Paranaíba e em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro. Os acusados foram presos nas operações rotineiras de combate ao crime da Polícia Militar nas duas localidades. Um dos fatos foi na Avenida Aracely de Paula, no Bairro Vila Silvéria, Setor Sul de Araxá.

A vítima contou que reside em seu local de trabalho e que dias atrás, no início da noite, recebeu a visita de um casal de amigos. Durante a festa, a vítima passou mal e precisou ser levado ao médico. O amigo do rapaz ficou com as chaves da casa dele e aproveitando a ausência dele, teria furtado três embalagens fechadas de óleo automotivo e uma de fluido de freios, além de um par de rolamentos de veículo leve, duas chaves de aço combinadas e uma chave inglesa.

A vítima relatou que ao amanhecer e verificar o estoque do seu comércio constatou o furto dos materiais. A vítima repassou o endereço do suposto autor e as características do veículo utilizado por ele. A Polícia Militar foi ao local e abordou o acusado. Durante vistoria em seu veículo foram encontrados os materiais do delito no banco traseiro. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

O outro caso foi na cidade de Santa Juliana. Esteve no quartel da PM uma vítima, contando que por volta das oito horas estava deslocando em uma estrada de terra, quando avistou três indivíduos armados, mandando-o parar. A vítima conseguiu evadir e acionar a Polícia Militar. No local apontado pela vítima, após rastreamento, a PM localizou e abordou os três suspeitos.

Foi apreendido no local um revólver municiado, calibre 38. Os acusados de18, 24 e 28 anos confessaram a tentativa de assalto. Na casa do rapaz de 24 anos, foi apreendida uma munição deflagrada de 38 e duas buchas de maconha, que ele assumiu a propriedade. Outro acusado confessou ainda sua participação em outro assalto e o roubo de um celular no mês de dezembro. O trio foi levado para a Delegacia, juntamente do material apreendido.

Deixe um Comentário »