Alunos do Uniaraxá preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon

Redação 1 de julho de 2015 0

Eles vão desenvolver atividades nas áreas de informática e meio ambiente em uma cidade do Tocantins

Oito alunos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), no Alto Paranaíba, estão preparando-se para viver uma experiência ímpar, vão participar do Projeto Rondon, “Operação Itacaiúnas”, no município de São Bento do Tocantins/TO.

Em abril, a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Cecília Marega, realizou viagem precursora à cidade. Ela acompanhará os alunos no desenvolvimento deste projeto, e, neste mês de junho, entregou os coletes aos rondonistas.

De acordo com a professora, os projetos que a equipe do Uniaraxá está empenhada em desenvolver no local “estão relacionados ao meio ambiente, a informática para professores e colaboradores da prefeitura, a construção de hortas comunitárias, a criação de compostagem e fossa séptica”.

Ainda, segundo a coordenadora, foi elaborada uma cartilha com dois personagens, Bejinha alusivo à Dona Beja, e Bentinho, em homenagem ao município onde irão desenvolver os projetos. No local, serão compartilhadas informações importantes que se propõem a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, sendo um trabalho amplamente divulgado durante os dias que a equipe estiver em São Bento do Tocantins.

Os alunos partem em viagem no dia 16 de julho e retornarão no dia 2 de agosto. Vão participar do projeto, os alunos: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação); Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis); José Duarte Neto (Engenharia Civil); Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia); Maria Cecília de Oliveira Lino (Engenharia de Produção); Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária); Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária).

Durante a “Operação Itacaiúnas”, além da professora Cecília Marega, também irá acompanhar os alunos, o professor Hélio Peres de Alcântara.

Ascom Uniaraxá

Deixe um Comentário »